Matrícula Fácil 2024

Matrícula Fácil 2024 é um programa exclusivo do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo matricular os alunos da rede de ensino estadual. O programa criado pelo o Ministério do Desenvolvimento em parceira com o Governo Federal tem o objetivo de facilitar a vida dos pais e alunos no período de matricula escolar, fornecendo uma ferramenta simples e unificada para matrícula dos estudantes.

Graças ao Matrícula Fácil 2024,  não é preciso mais enfrentar filas para realizar a matricula das crianças e jovens adolescentes, hoje através do portal é possível fazer isso, sem precisar sair de casa.

Matrícula Fácil 2024

Matrícula Fácil 2024


O que é Matrícula Fácil?

O portal Matrícula fácil é uma plataforma online onde os alunos e pais realizam a pré-matrícula dos filhos, que desejam uma vaga na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, no portal é disponibilizado as vagas de acordo com a localidade.

Você pretende cursar outras modalidades de ensino? Então confira como participar do programa Encceja 2024 para obter a certificação do ensino médio.


Como Funciona Matrícula Fácil 2024?

No portal matrícula fácil é realizado uma pré-matrícula, vale ressaltar que essa inscrição não garante vaga, pois a mesma só e confirmada e efetivada após a entrega de documentos na Secretária da escola escolhida.

O programa visa matricular alunos de ensino básico fundamental, médio e até mesmo o programa Educação para Jovens e Adultos, muito conhecido como EJA.

Vale lembrar que no site é feito apenas uma pré-matrícula, você deve comparecer dentro do prazo estipulado pelo o programa munido de toda as documentações necessárias na secretária da escola.

No portal você realiza a matrícula de maneira bem simples, rápida e segura, no site é possível visualizar o cronograma e prazos de inscrição, além de poder consultas as escolas listadas no programa, se desejar também consegue efetuar alterações cadastrais.

Como funciona o Matrícula Fácil 2018

Como funciona

Veja também:


Inscrições Matrícula fácil 2024

Quem já está estudando na rede de ensino estadual do Rio de Janeiro e pretende ficar na mesma escola, deve apenas efetuar a renovação de matrícula, para isso basta comparecer a Secretária da sua escola munido de todos os documentos e efetuar a renovação.

Já os alunos que desejam começar o ano letivo em uma nova instituição, devem realizar a inscrição no portal matrícula fácil o mais breve possível através do www.matriculafacil.rj.gov.br.

Para realizar a matrícula do estudante, basta seguis os passos descritos abaixo:

  1. Acesse o portal do matrícula fácil de seu estado;
  2. Clique no link “Faça sua inscrição”;
  3. Preencha o formulário com os dados do estudante;
  4. anote o número do protocolo de inscrição

Basta seguir o passo a passo, em poucos cliques já é possível efetivar a matrícula do seu filho em uma escola mais próxima a sua residência, a inscrição online não garante vaga, a mesma só e garantida após a entrega dos documentos na Secretária da escola desejada.

O prazo de inscrição no portal matrícula fácil é no início do ano letivo entre os meses de janeiro e março.

Inscrições matrícula fácil 2024

Inscrição Matrícula Fácil 2024


Documentos Necessários Matrícula Fácil 2024

O responsável ou o aluno maior de idade deve comparecer com os seguintes documentos:

  • RG do aluno (se possui);
  • CPF (se possui);
  • Certidão de nascimento (caso não possua os documentos acima)
  • Histórico Escolar;
  • RG e CPF do responsável, válido somente ser o estudante for menor de 18 anos;
  • Comprovante de Residência Atualizado.
Documentos Necessários Matrícula Fácil 2018

Documentos Necessários


Resultados Matrícula Fácil 2024

O calendário do matrícula fácil 2024 ainda não foi divulgado, é importante ficar atento as atualizações que ocorrem no portal, o resultado da inscrição é dado um dia respectivo a inscrição, sendo assim o aluno ou os pais responsáveis deve comparecer com todos os documentos na secretária escolar para efetivar a vaga reservada.

Em caso de dúvida a respeito do portal matricula fácil, ligue para (21) 2380-9160. O horário de funcionamento e de segunda a sexta feira das 08h às 18h.

Resultados Matrícula Fácil 2024

Resultados Matrícula Fácil 2024

Atenção para mais novidades do Ministério do desenvolvimento Social: o Programa Progredir 2024 foi lançado para dar mais oportunidades para de geração de renda para famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família 2024.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply