Liberação Bolsa Família 2024

O programa Bolsa Família 2024 é um benefício criado pelo Governo Federal que atende milhares de famílias no Brasil. Para sermos mais exatos, o programa atualmente atende mais de 13 milhões de pessoas. O programa tem como seu principal objetivo ajudar as famílias que estão em condições de pobreza e de extrema pobreza com uma renda mensal, para que elas possam ter as condições básicas para sobrevivência. Porém, muitos benefícios podem ser bloqueados, fazendo com que seja preciso contatar órgãos competentes para realizaram a liberação Bolsa Família. Se você quer saber como esse processo ocorre, continue lendo.

Liberação Bolsa Família 2020

Liberação Bolsa Família 2020


Motivos para ter o Bolsa Família Bloqueado

Na maioria dos casos, as famílias que possuem seu Bolsa Família bloqueado não estavam esperando por isso. Os gestores que costumam realizar esses bloqueios não comunicam as famílias que o mesmo irá ocorrer, nem se há algo irregular no seu benefício. Por isso, o ideal é que você sempre fique atento ao seu benefício, em especial nos extratos, pois é lá que o programa passa as devidas informações para o beneficiário.

O bloqueio do Bolsa Família pode ocorrer por diversos motivos, confira alguns dos principais abaixo:

  • Averiguação da renda per capita;
  • Verificação dos dados juntos ao SISVAN do Bolsa Família;
  • Verificação dos dados do estudante.

Motivos para ter o Bolsa Família Bloqueado


Como Realizar a Liberação Bolsa Família

O beneficiário que deseja liberar o Bolsa Família, deve ir até um órgão gestor do programa em seu município. Nos municípios menores, normalmente o órgão que administra o programa é a Assistência Social. No entanto, você deve ir até a prefeitura ou até o prédio onde a Assistência se localiza. Já no caso de municípios maiores, esse órgão costuma ser exclusivo de controle do Bolsa Família.

Liberação Bolsa Família

Liberação Bolsa Família

Se o bloqueio do programa ocorreu por causa de erros nas informações fornecidas ou houve um descumprimento das regras, mas esse descumprimento seja justificável, o membro beneficiado deve entrar com um recurso ao gestor do município. Ao entrar com o recurso, você deve explicar em um documento o motivo do descumprimento ou identificar o erro cometido, e assim, solicitar uma regularização do benefício.

Após realizar a regularização, o beneficiário terá o direito de receber algumas parcelas em atraso, indispensavelmente três parcelas do total que havia sido bloqueado.

Confira também como receber pelo calendário bolsa família 2024.


Prazo de Liberação Bolsa Família

Na maioria das vezes a liberação do programa demora em torno de 30 dias. Mas, o prazo pode variar dependendo do caso de bloqueio que ocorreu. Devemos lembrar também que caso a apuração do Governo conclua que existe fraude no Bolsa Família, o programa pode nunca mais ser recebido por tal família. Em casos assim, o programa Bolsa Família é bloqueado.

Prazo de Liberação Bolsa Família 2018


Como Evitar o Bolsa Família Bloqueado

  1. Em grande parte dos casos, os bloqueios do programa ocorrem com a intensão de verificar as informações presentes no programa. Para que isso não aconteça com você, sempre informe todos os dados de forma correta e faça uma revisão, para evitar assim futuros problemas.
  2. Lembre-se também de nunca fornecer dados caso você esteja em dúvida sobre ele, é importante que você tenha os documentos do grupo familiar para que não cometa nenhum tipo de erro.
  3. Outro processo importante é o recadastramento do benefício, esse processo ocorre de forma anual e é informado no extrato da conta. Portanto, é fundamental que você realize a rematrícula Bolsa Família, caso contrário, o seu benefício também será bloqueado.
Como evitar ter o Bolsa Família Bloqueado

Como evitar ter o Bolsa Família Bloqueado

Sempre fique atento e passe as informações corretas para que não haja problemas.

5/5 - (1 vote)

Leave a Reply