Garantia Safra 2024

O Garantia Safra 2024 é um benefício concedido pelo Governo Federal que possui o objetivo de auxiliar o agricultor familiar numa situação de perda de plantio devido a excesso ou falta de chuva. O benefício é concedido aos agricultores que residem no nordeste brasileiro e também ao norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Então, quer conhecer um pouco mais sobre o Garantia Safra 2024? Leia o artigo abaixo!

Garantia Safra 2024

Garantia Safra

O Garantia safra é um benefício destinado aos agricultores que detém renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 salário mínimo e que possui plantação de 0,6 e 5 hectares de:

  • Feijão;
  • Algodão;
  • Milho;
  • Arroz e;
  • Mandioca.
Garantia Safra

Garantia Safra

Os agricultores recebem o Garantia safra quando o município em que residem comprova a perda de, no mínimo, 50% dessa produção. O valor pago ao Garantia safra é correspondente a R$850, que são divididos em cinco parcelas no valor de R$170.

Mas, atente-se ao fato de que para participar do Garantia safra, estados, cidades e agricultores façam aceitação ao programa pro intermédio do cadastro e pagamento anual dos aportes.

Consultar Garantia Safra

O pagamento da garantia safra é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Portanto, é possível realizar a consulta no site da instituição financeira para conferir se o benefício está sendo depositado corretamente. A consulta ao Garantia Safra 2024 consiste nos seguintes passos:

  1. Inicialmente, acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Na página, preencha os seguintes dados:
    • CPF, NIS ou E-mail
    • Senha
  3. Após preencher o necessário, clique em “Não sou um robô” e em “Acessar”. Caso todos os dados estejam corretos, o beneficiário será redirecionado para página de consulta ao garantia safra.
Consultar Garantia Safra

Consultar Garantia Safra

Caso ainda não tenha cadastro no site da Caixa Econômica Federal, o beneficiário poderá realizar o cadastramento ou solicitar uma nova senha caso tenha esquecido. Para tanto, basta apenas clicar em “Cadastrar/Esqueci Senha”, localizado na parte superior do formulário.

Lista da Garantia Safra por Município

Assim como outros benefícios concedido pelo Governo Federal, o funcionamento da garantia safra é totalmente transparente. Todos os beneficiários estão listados no site do Portal da Transparência. Além disso, também é possível conferir o município e estado, numeração do NIS e valor destinado.

Como saber se a garantia safra está liberado

Uma dúvida muito comum entre os beneficiários da garantia safra é como saber se o benefício está liberado. Existem algumas formas de saber se a garantia está disponível para o município ou na conta do beneficiário, são eles:

  • Prefeitura ou Secretaria responsável: o agricultor pode se dirigir até o órgão responsável pela garantia safra para se informar se o benefício está liberado.
  • Site da Caixa: outra forma de consulta é no site da Caixa Econômica Federal, mais especificamente na área de benefícios sociais. Neste caso, é preciso informar o número do NIS e também a senha.
  • Caixa Econômica Federal: se preferir, pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência e, com Cartão do Cidadão, conferir se a garantia safra está liberado.
5/5 - (2 votes)

Leave a Reply