Telefone Bolsa Família 2024 – 0800 Bolsa Família

Por causa da importância social que o Telefone Bolsa Família tem para milhões de pessoas por todo o Brasil, se tornando uma referência no combate à desigualdade social latente no país, essa ação tem uma abrangência muito grande e envolve diversas pessoas, as quais, muitas vezes tem dúvidas sobre o programa e a sua forma de atuação.

Além disso, muitas vezes, uma pessoa não tem tempo de ir ao banco para saber quando vai receber o próximo pagamento ou então para notificar algum erro que o seu cartão apresente. Por isso, o Governo Federal criou o telefone Bolsa Família, o qual é utilizado justamente para tirar essas dúvidas e dar essas informações que a população necessite.

Telefone Bolsa Família

Telefone Bolsa Família – Telefone Popular Bolsa Família

0800 Bolsa Família

A forma de usar o telefone do Bolsa Família é bastante simples e qualquer pessoa pode contar com esse auxílio, das 8 da manhã até as 20h da noite. Tudo que é necessário fazer é ligar para o número 0800-707-2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.

Pela ligação para o 0800 Bolsa Família, você pode ter acesso ao Saldo do Bolsa Família, datas de pagamento e muito mais. Basta ligar para o número indicado com seu número de RG, CPF e número de inscrição do Bolsa Família (o número do cartão do benefício).

Telefone Bolsa Família 0800

Telefone Bolsa Família 0800

Com todos esses dados em mãos, você consegue realizar diversos tipos de operações, como consultar o seu saldo, saber quanto ainda tem para receber do Governo ou então qual vai ser a data do seu próximo pagamento.

Além disso, caso você tenha seu bolsa família bloqueado, por qualquer motivo que for, você também consegue descobrir o que fazer para desbloquear esse benefício e assim passar a contar com essa ajuda do Governo Federal em sua renda mensal.

Essas informações são de fundamental importância para que você consiga ter um planejamento financeiro mais correto e assim não sofrer com dívidas no futuro, ainda mais pelo clima de instabilidade financeira e social que o Brasil enfrenta atualmente, com um maior número de desempregados a cada dia que passa.


Telefone Social Bolsa Família

Para quem está cadastrado no programa Bolsa Família 2024, além de poder contar com uma Bolsa Mensal garantida pelo Governo Federal, ainda pode contar com uma linha telefônica muito mais barata, sem precisar acionar os serviços privados para ter acesso a esse tipo de ferramenta.

Já que o Governo Federal lançou o telefone social, uma espécie de Telefônica do governo, só que com valores bem abaixo do praticado no mercado.


O que é Telefone Bolsa Família Social

O telefone social é um programa criado pelo Governo para garantir com que as pessoas mais carentes, que não tenham condições de arcar com uma linha telefônica própria, possam usufruir desse serviço, pagando um valor bem abaixo do mercado.


Como se inscrever no telefone Bolsa Família

Para quem deseja contar com esse auxílio, tudo que é necessário fazer é solicitar junto a secretaria de assistência social da sua cidade, munido com os documentos que comprovam a sua renda e a sua real necessidade de participar desse programa e receber através do calendário do Bolsa família 2024.

Depois da liberação, basta ligar para o órgão do governo municipal responsável por fazer a instalação dessa linha e marcar o horário que seja mais acessível, para que essa instalação possa ser concretizada.


 Preço Telefone Bolsa Família

Por se tratar de um programa de assistência, os preços cobrados para o uso do telefone social são bem baixos. As famílias participantes do programa precisam pagar apenas 20 reais ao mês, para ter 150 minutos de ligação e ainda pode receber chamadas de qualquer local do Brasil.

5/5 - (1 vote)

18 Comments

  1. Katrini Rodrigues Correia
  2. Itala maiara Rodrigues
  3. Doraci
  4. Marcela dos Santos Oliveira
  5. Josineide Vidal Menezes
  6. Irene flaidoch
  7. Graziele Moraes Pedro da silva
  8. Maria Geovana de Paiva Rodrigues
  9. Marina da Silva Lima
  10. Claudiane reis
  11. Karin Cristine Marques venanzi
  12. Cleidiane Santos Silva
  13. Rayka Carvalho
  14. Mônica Maria Santos Gomes
  15. luciana meneses de sousa
  16. Ana Lúcia da Silva arcanjo
    • Administrador

Leave a Reply