Consulta Bolsa Família

O Bolsa Família é um benefício concedido mensalmente às famílias consideradas em situação de extrema pobreza e pobreza. Trata-se de uma forma de melhorar o desenvolvimento do País, por meio de um pequeno incentivo para adquirir produtos básicos, como alimentos e itens de higiene pessoal. Os beneficiários do Bolsa Família sempre devem estar atentos à seus benefícios, com objetivo de verificar se não houve nenhuma alteração ao decorrer dos meses. Esta verificação pode ser feita realizando a consulta Bolsa Família. Você sabe como fazer? Não? Leia o artigo abaixo.

Consulta Bolsa Família

Consulta Bolsa Família – Saldo Bolsa Família

Consulta Bolsa Família

Felizmente, o Bolsa Família 2018 disponibiliza inúmeras formas de realizar a consulta ao benefício. Esta consulta consegue transmitir transparência ao programa, fazendo com que o beneficiário tenha acesso a todas informações precisas. A consulta Bolsa Família pode ser realizada com cartão Bolsa Família, Cartão do Cidadão ou também pela internet. Portanto, ensinaremos a consultar por cada opção. Confira abaixo:

Aplicativo Bolsa família para Consultar Saldo

Se você tem um celular Smartphone, a maneira mais simples de consultar o saldo do Bolsa Família é através do Aplicativo Bolsa família. Esse aplicativo é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, e está disponível para as principais plataformas de dispositivos móveis: Android, iOS e Windows Phone.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o link abaixo e escolher a plataforma do seu celular para instalar:

http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/bolsa-familia/Paginas/default.aspx

Após instalar o aplicativo no seu celular, basta informar o número do NIS (ou seja, o número impresso no cartão Bolsa Família) para consultar o saldo do seu bolsa Família, e as datas do Calendário Bolsa Família 2018. Além dessas informações você pode ser informado em primeira mão caso seu benefício esteja bloqueado, para poder regularizar sua situação.

Consulta Bolsa Família pela internet

Este é um dos métodos de consulta mais prático e fácil, pois não exige que saia do conforto de sua residência para que realize os procedimentos. O processo de consulta ao Bolsa Família pela internet ocorre por meio do Sistema de Benefícios ao Cidadão, também conhecido pela sigla SIBEC. Qualquer pessoa pode consultar o seu saldo do Bolsa Família por meio do estado, município e família. É necessário informar também a sequência do Número de Inscrição Social (conhecido como NIS), nome completo e também uma senha de seis dígitos. Veja abaixo como consultar o Bolsa Família pelo SIBEC:

Consulta Sibec Bolsa família

Consulta Sibec Bolsa família

  1. Acesse a página do SIBEC através desse link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01
  2. Digite o número do NIS do seu benefício – o número impresso no seu cartão do Bolsa Família;
  3. Digite a senha do SIBEC. Caso você nunca tenha utilizado esse sistema, basta clicar no botão “cadastrar senha”, para criar uma senha nova e acessar o sistema;
  4. Uma vez dentro do sistema, clique na guia “bolsa família” no topo da página;
  5. Agora basta conferir o saldo do seu benefício e a data de pagamento, de acordo com o Calendário do Bolsa Família 2018.

Consulta Bolsa Família com Cartão Cidadão

Muitos beneficiários do Bolsa Família recebem com o cartão cidadão. Geralmente, as pessoas cadastradas no Bolsa Família com Cartão Cidadão recebem também outros benefícios, como FGTS, Abono Salarial, entre outros. Da mesma forma que o cartão do Bolsa Família, para consultar é preciso que se dirija até uma agência da Caixa Econômica, munido do cartão e senha.

O saque do Bolsa Família com o cartão cidadão pode ser feito tanto no caixa eletrônico quanto no atendimento ao cliente. O beneficiado pelo programa também pode sacar seu benefício em uma lotérica ou posto de atendimento Caixa Aqui.

Consulta com cartão Bolsa Família

Programa Bolsa Família 2018Para realizar a consulta com cartão do Bolsa Família é necessário que se dirija à uma agência da Caixa Econômica, ou também um correspondente Caixa Aqui ou lotérica conveniada à CEF. Na ocasião, você deve estar portando o cartão do Bolsa Família juntamente com a senha do próprio. Em alguns casos, é necessário a presença do próprio titular da conta ou também um documento de identificação com foto do dono do cartão.

Nem todas as pessoas, muitas vezes, conseguem realizar a consulta ao saldo do Bolsa Família. Nesse caso, é recomendado que procure qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mais precisamente o balcão de autoatendimento, para que esse pequeno problema seja resolvido rapidamente. Você também pode optar por tirar dúvidas na central de relacionamento do Bolsa Família por telefone.

Está com alguma dúvida sobre como realizar a consulta bolsa família? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

6 Comments

  1. Mariaaparecidarodriquesdosantobraga
  2. solange gertrudes weber
  3. Dgimario Alves da Silva
  4. Jorgeane das chagas Cardoso
  5. Francisca das chagas paiva de Almeida
  6. Elisangela Conceição Soares

Leave a Reply