Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família – O programa Bolsa Família 2018 é o programa mais importante e mais conhecido que o Governo Federal já criou. O programa tem grande importância pois, tem como objetivo auxiliar diversas famílias no Brasil que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza.

O Bolsa Família já auxiliou inúmeras famílias em diversos municípios do Brasil. O programa dispõe um valor mensal para auxiliar as famílias financeiramente, esse valor varia de acordo com cada grupo familiar. As famílias que quiserem participar do programa só serão aceitas se possuírem todos os requisitos exigidos. Abaixo você pode conferir quem pode participar do programa.

Cartão Bolas Família 2018

Cartão Bolas Família 2018

Para que sua família participe do Bolsa Família, é obrigatório que haja a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Os dados no programa devem estar atualizados no mínimo por dois anos. Portanto, para que você consiga realizar o saque, é necessário o cartão Bolsa Família, para ter acesso ao mesmo confira as informações abaixo.

Cartão Bolsa Família

Como dito anteriormente, o saque do benefício só pode ser realizado com o Cartão Bolsa Família. O grupo familiar recebe esse cartão após realizar o cadastro no Bolsa Família, esse cartão pode ser utilizado mensalmente para a retirada do benefício.

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família

Para poder realizar as operações e ter acesso ao seu benefício é fundamental que você possua o cartão. Se o seu Cartão Bolsa Família ainda não foi entregue o indicado é que você procure atendimento da Caixa Econômica Federal, o telefone para contato é 0800 7260207.

Como Fazer o Cartão Bolsa Família

O cartão é feito de maneira automática, pois no ato da inscrição isso já ocorre. Após realizar a inscrição no Cadastro Único, não significa que você receberá o Bolsa Família, você solicita esse benefício à parte, ele vai usar somente os dados presentes naquele cadastro.

Para que o benefício seja concedido a você, é necessário que você cumpra todos os requisitos exigidos, e assim, receberá seu cartão e poderá sacar o valor do seu benefício nos postos da Caixa.

Como Fazer o Cartão Bolsa Família

Como Fazer o Cartão Bolsa Família

Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família

Após o beneficiário receber o seu cartão, o mesmo deve realizar o cadastramento da senha. Esse cadastro é realizar através do atendimento telefônico e depois disso, é preciso comparecer ao atendimento presencial.

Para realizar o processo telefônico siga o passo a passo a seguir:

  • Digite em seu telefone 0800 726 0207;
  • Digite o número 5;
  • Depois digite 2;
  • Tenha em suas mãos o seu RG, CPF e p número do NIS;
  • Após realizar o atendimento telefônico, você deve comparecer a uma lotérica da Caixa com um documento de identificação para poder realizar o processo final do cadastramento.

O processo que ocorre pelo telefone é apenas o desbloqueio do cartão Bolsa Família, para realimente cadastrar a senha você deve comparecer a uma agência, isso ocorre, para que o processo seja feito de forma segura.

Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família

Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família

Como e Onde Sacar o Bolsa Família 2018

O saque do pagamento Bolsa Família é outro fator importante. É importante que as famílias fiquem atentas em relação aos prazos de pagamento do benefício, para que o pagamento seja creditado corretamente nas suas contas.

Antes de receber o valor do seu pagamento, é importante que você realize a consulta Bolsa Família, para que você tenha noção de quanto é seu saldo. Devemos lembrar também que o benefício não é disponibilizado para todas as pessoas ao mesmo tempo, o pagamento é realizado por partes, através de uma tabela e é através da mesma que você consegue saber quando seu benefício será depositado.

Clicando no link a seguir você acessará o artigo que mostra como visualizar o Novo Calendário Bolsa Família 2018.

É através do calendário do Bolsa Família que você se informa sobre o seu benefício, como por exemplo sobre quando o seu benefício estará disponível para saque. As datas de pagamento são divididas conforme o último número do NIS que está impresso no seu cartão.

As pessoas que possuem o número 1 como o último serão as primeiras a receberem o benefício, já as que possuem, o número 0 serão as últimas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply