Caixa faz bloqueio do Bolsa Família para evitar fraudes

A importância do bolsa família faz com que ele seja um programa bastante protegido pelo governo brasileiro. Sendo que ao menor sinal de fenômenos que possam prejudicar as famílias beneficiadas pelo programa, o Caixa faz bloqueio do Bolsa Família para evitar fraudes.

Grande parte das medidas relacionadas ao campo financeiro do Bolsa Família, são planejadas e executadas pela Caixa Econômica Federal, por esta ser a instituição pública que cuida dos valores monetários distribuídos pelas famílias brasileiras que são beneficiadas pelo Bolsa Família.

Os locais dAComo se cadastrar no Bolsa família

Desta vez, os beneficiários do bolsa família do Pará tiveram as suas contas bloqueadas, por conta de fraudes perpetuadas por uma quadrilha que realizava o saque do beneficio antes que os beneficiados em si pudessem auferir do seu auxilio.

Essa situação das fraudes foi identificada em vários beneficiários do bolsa família que ao tentar sacar o seu beneficio não puderam o fazer, uma vez que o seu dinheiro já havia sido retirado.

Dinheiro dos beneficiários do Bolsa Família roubado

As fraudes foram aplicadas a diversos beneficiários do Bolsa Família, e lesou o programa social em milhares de reais que poderiam ser melhor aplicados na ajuda de famílias com baixa renda.

Devido a esses roubos, famílias ficaram sem o auxilio para o pagamento de suas contas básicas, como é o caso da diarista Roseane Larão que contava com esse dinheiro para poder fazer o pagamento da sua conta de luz.

Como se prevenir das fraudes?

Para que os beneficiários não possam ser mais lesados pela quadrilha que aplica os golpes aos beneficiários do Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) recomenda que as famílias que participam no Bolsa família procurem uma agência da Caixa para solicitar outro cartão.

Isso é necessário, uma vez que o Bolsa Família realizou o bloqueio de todas as contas e cartões que estão atualmente recebendo os valores do beneficio.

Segundo a própria coordenadora de Proteção Social Básica, Adriana Oliveira, os cartões do bolsa família foram bloqueados por questões de segurança, e quando um novo for solicitado, ele virá com um novo código de modo a deixar os beneficiários ainda mais protegidos.

Vale salientar que a partir de agora os beneficiários somente poderão receber o valor deste auxilio mediante a apresentação da sua carteira de identidade.

Quem pode receber o auxilio do Bolsa Família

Para poder ter acesso ao valor do Bolsa Família, é preciso que o interessado cumpra com todos os requisitos do programa. Sendo que a principio o Bolsa família disponibiliza os seus benefícios as famílias que apresentam uma baixa renda mensal.

É preciso que o interessado tenha uma renda familiar que não passe de R$ 1025,81 para que ele possa aceder aos benefícios do Bolsa família. Lembrando que o valor deste beneficio é pago de forma diferente para cada um dos interessados, tudo dependendo dos membros que integram a família.

Fora a questão do salário mínimo, também é preciso que o representante da família tenha feito o seu registo no cadastro único para poder participar do grupo de beneficiários do bolsa família.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply