Aplicativo Bolsa Família 2024

O grupo familiar que já é beneficiado pelo programa social do Governo Federal, o Bolsa Família 2024, terá mais uma vantagem. Para fornecer mais praticidade e rapidez ao beneficiário foi criado o Aplicativo Bolsa Família, o qual permite que você tenha acesso as suas informações de maneira mais fácil, no aplicativo você poderá consultar quanto de dinheiro você ainda tem a receber, quando será a sua data de pagamento, entre outras coisas, tudo isso diretamente do seu celular.

Aplicativo Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família

Dessa maneira, fica muito mais fácil de você controlar as suas finanças e além disso, você ganha mais tempo, pois não precisa se deslocar para consultar diversas informações, esse aplicativo veio com o objetivo de auxiliar o beneficiário a resolver os seus problemas de maneira mais prática e rápida.


O que é o Aplicativo Bolsa Família?

Confira abaixo quais os serviços do aplicativo bolsa família estão presentes no aplicativo:

Para as pessoas que já participam do Bolsa Família, o aplicativo é uma ferramenta utilizada para facilitar a consulta dos dados. Isso permite que você tenha de forma rápida, em apenas um clique, as informações sobre o seu cadastro. Assim, você ganhará tempo, o que é fundamental no mundo de velocidade que vivemos atualmente.

o que é o aplicativo bolsa família


Como Baixar o Aplicativo Bolsa Família

Para baixar o aplicativo e ter mais praticidade para acessar suas informações é muito simples. Basta que você acesse em seu celular a loja de programas, seja ela Play Store, para as pessoas que possuem um celular com sistema operacional Android, ou App Store, para as pessoas que possuem o sistema operacional iOS.

Aplicativo Bolsa Família para Iphone

aplicativo para iphonePara realizar o download do aplicativo no Iphone, basta acessar a loja de aplicativo, a App Store. O download do aplicativo Bolsa Família não possui nenhum custo, e depois que você realizar a instalação, será necessário informar o número do NIS do seu benefício, somente dessa forma você conseguirá consultar o seu saldo e também conseguirá acessar o calendário do Bolsa Família.

Link para baixar grátis

Aplicativo Bolsa Família para Android

aplicativo para androidJá se o seu celular possui o sistema operacional Android, você deve acessar a Play Store, loja de aplicativos do Google. O aplicativo é oferecido pela Play Store de maneira simples, onde o beneficiário pode consultar o seu saldo, sendo preciso informar o seu número de inscrição social do Programa Bolsa Família.

Link para baixar grátis

Aplicativo Bolsa Família para Windows Phone

aplicativo para Windows PhoneAlém das duas opções acima, o aplicativo está disponível também para o sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone. Para pessoas que possuírem um celular com esse sistema operacional o processo é o mesmo dos anteriores e a instalação é gratuita.

Link para baixar grátis

➜  Se você ainda tem dúvidas sobre o benefício, confira como calcular o valor Bolsa Família 2024


Instalar Aplicativo Bolsa Família

Para instalar gratuitamente o app em seu celular, basta seguir os passos indicados abaixo, e já em seguida, você será capaz de consultar o saldo e o calendário do bolsa família 2024:

  1. Instale o aplicativo direto da loja de aplicativos do seu celular. Você pode usar os links indicados acima, selecionando o sistema operacional do seu dispositivo;
  2. Após a instalação, acesse o aplicativo. Se ele não estiver na página inicial do seu dispositivo, você pode usar a ferramenta de busca do aplicativo para localizá-lo.
  3. Para que você possa iniciar o uso dessa ferramenta, é necessária uma terceira etapa, que é a inscrição e o preenchimento dos campos obrigatórios. Nesses campos são exigidos os seus dados pessoais, como: seu nome completo, o seu RG e o número do cadastro cidadão, que pode ser encontrado na sua carteirinha do Bolsa Família.
Instalar Aplicativo Bolsa Família

Instalar Aplicativo Bolsa Família

Com todas as suas informações fornecidas, o aplicativo já realiza a configuração de uma página própria, que lhe fornecerá todas as informações do seu benefício, como por exemplo, qual o valor da sua próxima parcela, quanto você já recebeu durante o ano e também quando você irá receber a próxima parcela.

Atenção: para consultar o saldo de seu benefício, será necessário acesso à internet.

Esse aplicativo traz muitos benefícios a você, pois com ele você fica a par de todas essas informações e pode controlar os seus ganhos no Programa Bolsa Família, além disso, você pode calcular o quanto pode gastas durante o restante do mês. Dessa forma, você não irá se endividar e não faltará dinheiro, pois você terá tudo sob o seu controle.

Instale o quanto antes o aplicativo e não deixe de aproveitar todas essas vantagens, além de receber recados importantes do Governo Federal e ter muito mais praticidade.

5/5 - (1 vote)

One Response

  1. Edna Cunha Bezerra

Leave a Reply