Adiantamento do 13º Salário do INSS

O décimo terceiro salário é esperado todos os anos por trabalhadores, aposentados e pensionistas do INSS, por lei, todas as pessoas que se encaixam nessas condições podem ter o valor ‘’extra’’ no final do ano. O valor é pago em mais de uma parcela e é visto como salvador para muitas famílias e em tempos de pandemia, com os prejuízos do isolamento social, o pagamento será ainda mais esperado. O Governo Federal já anunciou o adiantamento do 13º salário do INSS. Confira.

Adiantamento do 13º Salário do INSS

Adiantamento do 13º Salário do INSS

Adiantamento do 13º salário do INSS

Foi no mês de março, quando o isolamento social foi anunciado, que o Ministério da economia anunciou também a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS.

O intuito da antecipação é que o dinheiro possa ajudar famílias que estão passando por crise financeira nesse momento, mesmo o aposentado não tendo seu salário afetado, outros membros da família podem estar sem postos de trabalho, por exemplo.

Mas além de tudo isso, há uma intenção clara no governo, fazer a economia girar para minimizar o efeito que toda essa pandemia vai ter para a economia brasileira.

Adiantamento do 13º salário

Adiantamento do 13º salário

Sendo assim, com medidas como o saque do FGTS e o adiantamento do 13º salário do INSS, as pessoas podem comprar algo que estavam adiando, quitar uma dívida, em resumo, gastar mais dinheiro no país.

Lembrando que quando estamos falando de INSS, além dos aposentados e pensionistas, as pessoas que estão afastadas do trabalho por questões de saúde ou licença maternidade, também terão o mesmo direito.

Tabela INSS 2020

Existe a tabela do INSS, ela serve para organizar as datas de pagamento de acordo com o final de cada número do cartão e também divide em salários pagos.

O intuito é não fazer com que todas as pessoas estejam no banco no mesmo dia, por exemplo, mesmo muitas coisas podendo ser feitas através da internet.

Quando o Ministério da Economia divulgou o adiantamento da parcela do décimo terceiro, o órgão também organizou os pagamentos com os mesmos critérios mencionados acima.

Portanto, os primeiros a receberam o benefício são aqueles que recebem até um salário mínimo e a data certa depende do final do número do cartão.

Tabela INSS 2020

Tabela INSS 2020

Primeira Parcela Décimo Terceiro INSS 2020

O adiantamento será feito em duas parcelas e a boa notícia é que a primeira já está chegando.

A data prevista para o adiantamento é 24 de abril, sendo pago até o dia 5 de maio.

Já a segunda parcela do benefício vai começar no dia 25 de maio e os beneficiários vão receber até o dia 5 de junho.

Primeira Parcela Décimo Terceiro INSS 2020

Primeira Parcela Décimo Terceiro INSS 2020

O INSS está funcionando?

Não. Como foi decreto a necessidade do isolamento social, o órgão também está cumprindo os requisitos e por isso não está fazendo nenhum tipo de atendimento presencial.

Inclusive, até mesmo a chamada prova de vida foram suspensas até que a situação seja regularizada. A data prevista para abertura do órgão é 30 de abril, mas pode haver a necessidade de prorrogação.

Leave a Reply